Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira promove o encontro Cine Literário

26 ago

patativa-do-assare-poster01

 

Evento vai exibir e debater o filme “Ave Poesia”, sobre a vida e a obra de Patativa do Assaré, amanhã (27/08), às 18h. O convidado para debater a obra é Tadeu Feitosa.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, equipamento cultural vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), organizou a programação Cine Literário, evento que integra a política cultural da Prefeitura de Fortaleza para a Literatura, que entende o direito ao livro e à leitura como um direito à cidadania.
Patativa do Assaré

No Cine Literário, adaptações cinematográficas de obras literárias, documentários sobre autores e sessões especiais aproximam o público da literatura através da sétima arte. Logo após a exibição, um especialista debate com o público sobre o filme e sua relação com a arte literária. Amanhã (27/08), às 18h, o filme exibido é “Ave Poesia”, de Rosemberg Cariry, sobre o poeta Patativa do Assaré. O convidado para debater a obra é Tadeu Feitosa.

O filme aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré, destacando a relevância dos seus poemas, o significado político dos seus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira.

Tadeu Feitosa é graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Semiótica pela PUC (SP) e doutor em Sociologia com a tese “Patativa do Assaré: a trajetória de um canto”, que foi editada em livro pela Ed. Escrituras (2002).

Serviço

Cine Literário: exibição do filme “Ave Poesia”, de Rosemberg Cariry. Debate com Tadeu Feitosa. Dia 27 de agosto, às 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2.572 – Benfica). Informações: 3105.1299.

Fonte: http://www.radiouniversitariafm.com.br/site/2213/nota/157135

Uma resposta to “Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira promove o encontro Cine Literário”

  1. Vanessa 12/10/2009 às 21:10 #

    Divulgar as programações da Bibl.Dolor Barreira na própria Instituição.Já ouvi comentários de pessoas que procuraram a Bibl.para informações das mesmas,e ofuncionário não tinha conhecimento do que estava acontecendo ali.

Deixe um comentário