Livros na programação do Simpósio Nacional de História

9 jul

O livro e a leitura têm um capítulo à parte no XXV Simpósio Nacional de História, que acontece de 12 a 17 de julho, na UFC.No estacionamento da Faculdade de Arquitetura,no Benfica, será montada a Praça das Artes,dos Livros e da Leitura.

Ali se abrigará uma feira de livros, em grande parte ocupada por editoras universitárias de todo o país. Durante a semana do evento, cerca de 200 livros, com o mais recente da produção historiográfica brasileira, serão lançados em duas sessões diárias (às 17 e às 18 horas) realizadas em quatro lugares diferentes, simultaneamente – Museu de Arte da UFC, Café com História/Senac (estacionamento Arquitetura), Biblioteca Dolor Barreira e Casa Amarela Eusélio Oliveira.

O Mutirão Nacional do Livro e da Leitura, lançado há um ano, quando da implantação da secretaria operativa do evento na UFC, a Casa da Anpuh, foi intensificada no início do mês de junho. Um apelo para a doação de livros e revistas acadêmicas foi feito aos cerca de seis mil inscritos no Simpósio. O produto das doações será distribuído ao acervo de três bibliotecas públicas de Fortaleza (Menezes Pimentel, Dolor Barreira e da UFC). Exposições de livros de História também acontecerão em programação da Quinta Cultural do Mercado dos Pinhões, no Sobrado de José Lourenço e na Biblioteca Dolor Barreira.

O lançamento do XXV Simpósio Nacional de História ocorre simultaneamente ao lançamento da 4a edição da Campanha de Preservação do Acervo, promovido pela Biblioteca Universitária da UFC. O objetivo é divulgar junto à comunidade acadêmica os cuidados necessários para a conservação dos livros, combatendo hábitos de manuseio que provocam o desgaste dos acervos.A  programação completa do evento pode ser acessada em www. snh2009.anpuh.org.

 Fonte: jornalista Ana Rita Fonteles (Assessora de Imprensa do XXV Simpósio Nacional de História:( Fone 9167.8608/ e-mail: anaritafonteles@uol.com.br

Retirado do site: www.ufc.br

Deixe um comentário