Vale-cultura

16 fev

Imagine todos os meses ter uma cota – extra-salário – de 50 reais para comprar livros ou ir ao teatro… Maravilha, né? Pois este é mais um benefício que será lançado após o “carnavale” pelo governo federal. Já que ele está dando o pão, que ótimo agora oferecer o circo… Não sei ainda como vai funcionar, mas a idéia parece boa.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse em entrevista à Agência Brasil que apenas as empresas que pagam impostos com base no lucro real poderão disponibilizar o vale-cultura aos trabalhadores.

É muito parecido com o vale-refeição mas, no lugar de alimentar o estômago, vai alimentar o espírito. Estamos formatando a proposta, já há um grau de entendimento grande. O presidente Lula é um entusiasta porque você, no lugar de apenas fomentar a produção cultural, vai fomentar o acesso. Precisamos garantir que a cultura chegue ao povo brasileiro e o vale-cultura é um instrumento de acessibilidade”, disse Ferreira, em entrevista a Agência Brasil.

Ele adiantou que o processo de negociação está “em fase final”. Apesar de admitir que a próxima e última etapa é “difícil”, o ministro está confiante de que o projeto será provado no Ministério da Fazenda.

Com informações da Agência Brasil

3 Respostas to “Vale-cultura”

  1. Kelly 18/02/2009 às 21:10 #

    Oi Luiza! tudo bem?

    estava escrevendo sobre o “vale-cultura” e cai aqui por acaso. Mas, não é por acaso que vou voltar!

    🙂

  2. N.Lym 21/02/2009 às 21:10 #

    Deeeeeeeeus queira que esse sonho torne-se realidade… =/

  3. biografa 25/02/2009 às 21:10 #

    Kelly,

    Apareça quando quiser ou puder… =]

Deixe um comentário